São Paulo. No mercado de telefones celulares, atrair os consumidores ávidos por novidades que os façam trocar seus atuais aparelhos – já recheados de recursos integrados, como câmera fotográfica, MP3 player e aplicações de internet – é cada vez mais uma questão de inovação. Reinventar funções e incrementar o design são as apostas dos fabricantes, que nesta direção enfrentam uma corrida acirrada para chegar em primeiro na preferência do usuário.
O carro-chefe dos lançamentos é a nova geração do Razr, o celular multifuncional mais vendido no mundo (98 milhões de aparelhos, segundo o presidente da Motorola Brasil, Enrique Ussher), lançado pela empresa há três anos e que pontuou uma nova tendência no mercado ao apresentar um design ultrafino.
Para dar prosseguimento ao sucesso do antecessor, o novo Razr² chega com novidades chamativas: é dois milímetros mais fino que o antecessor, tem tela de 2,2 polegadas e apresenta uma série de recursos inovadores.
Uma das novidades é a tecnologia CrystalTalk, que durante uma chamada telefônica identifica o nível de ruído do ambiente e ajusta o áudio da ligação automaticamente, para que o usuário não deixe de ouvir o interlocutor quando o barulho do local atrapalhar a audição.
Outro recurso que ganha destaque para os celulares, introduzido pela Motorola neste modelo, é o ‘‘See What I See’’ (‘‘Vejam o que eu vejo’’). Esta nova funcionalidade permite a transmissão de vídeo (o Razr² vem com câmera de 2 megapixels) em tempo real, de um celular para outro, durante uma chamada de voz.
O Razr² também está mais veloz, com um processador Arm 11 que é dez vezes mais rápido que o do Razr original. Na transferência de arquivos através da conexão USB 2.0 o aparelho também apresenta vantagem. Ao contrário dos outros aparelhos que usam a USB 2.0 ´Full Speed´, o Razr² utiliza o modo ´High Speed´, que faz a transferência de um arquivo musical em apenas 3 segundos – contra 15 a 20 segundos da outra modalidade.
Por falar em música, o aparelho oferece memória de até 2 GB, o suficiente para até mil canções.
O Razr² estará disponível no mercado da América Latina a partir do terceiro trimestre deste ano. O produto não tem preço divulgado ainda, mas, de acordo com Enrique Ussher, deve chegar às lojas custando acima de R$ 1 mil nos planos pré-pagos e abaixo desse patamar quando.
Fonte: www.motorola.com
Compare preço desse celular no site: www.cotacota.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário